terça-feira, 22 de maio de 2012

Musiquinha

Eu estava em casa, coçando o sax, quando o xilofone tocou. Atendi. Era a minha amiga Cítara. Com um tom meio desafinado, ela me contou que o velho Berimbau, seu chefe, passou-lhe uma cantata. Minha amiga fez-se de surdo, mas o patrão fechou a porta e começou a tirar as roupas, ficando só de cuíca. Louco de desejo, ele queria dedilhar o violão dela ou tocar no seu bumbo, e chegou a oferecer uma boa gaita em troca de um pouco de reco-reco. Mas, contrariando o piano dele, minha amiga deu um belo chute na flauta do sujeito, que caiu torto no meio do solo, segurando o órgão e gemendo como uma guitarra elétrica. Ele só acordeon no hospital, onde precisou de alguns concertos para o seu instrumento. Bem-feito. Quem mandou ser contrabaixo desse jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário